sexta-feira, 3 de abril de 2009

A evolução do trabalho

Desde a época dos nossos antepassados, os humanos vêm se desenvolvendo pouco a pouco. No futuro nossa espécie será mais intelectual, pois ao longo dos anos evoluímos cada vez mais.

O homem é a única espécie inteligente. Sempre foi usada a idéia de trabalharmos para a auto-sobrevivência. É notável o quanto evoluiu o trabalho humano. Há centenas de anos, o trabalho era exclusivamente para a subsistência dos indivíduos e era executado de forma braçal com instrumentos rudimentares, como por exemplo, o machado de pedra lascada, em outro período o mesmo instrumento de pedra polida, que auxiliava o homem no manuseio da caça.

Ao longo desses anos surgiram as máquinas a vapor, uma grande modificação na história. A integração, modernização e avanço tecnológico proporcionado pelo processo de globalização vêm preparando os indivíduos e as organizações para o despontar de um novo modelo de sociedade (mercado), que podemos definir como sociedade pós-industrial, identificamos a sociedade pós-industrial como sociedade da informação.

No futuro pode-se afirmar que o trabalho estará estruturado de uma forma mais inteligente, dentro dos conceitos que nosso grupo mencionou anteriormente, como a modernização e evolução e tecnologia que possibilitará um maior conforto na vida dos futuros homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário